sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CÍRIO DE SOURE 2011

O Município de Soure prepara-se para viver as emoções de mais um Círio de Nossa Senhora de Nazaré, e a cidade está sendo preparada para o momento da festa maior do povo católico Sourense. A Cruz Vermelha do Estado do Pará estará com uma estrutura voltada a atender as demandas de pessoas que eventualmente passarem mal ou para atender pessoas que sofram qualquer tipo de acidente provocado pela realização do Círio, permitindo que seja realizado um pronto atendimento emergencial.
Uma das novidades do Círio deste ano é o retorno da participação da Cruz Vermelha que á 10 anos não participava do Círio deste Município, outra novidade é que os Socorristas que irão atuar como voluntários serão do próprio Município, os mesmos receberão treinamentos específicos para aturem durante a procissão. No dia 09/11 cerca de 70 (setenta) pessoas serão treinadas e ficarão aptas a atuarem na maior manifestação religiosa dos Sourenses. O treinamento será realizada as 19h30min. no Centro Filantrópico de Soure que fica localizado na 10º Travessa s/n entre as 8º e 9º travessas, o treinamento será ministrado pelo Auxiliar do Departamento Estadual de Socorros e Desastres Carlos Silva.  
Programação de Romarias previstas para 2011:
Dia 10/11, quinta feira: Romaria dos Vaqueiros, saída as 08h00min. da Fazenda Caburupy e chegada as 14h00min. na Fazenda Catarina. As 18h00min. ocorre a Cerimônia de Descida da Imagem, na Igreja Matriz e deslocamento até a Escola Edda de Souza Gonçalves
Dia 11/11, sexta feira: Romaria dos Estudantes, saída as 06h30min. da Escola Edda de Souza Gonçalves e chegada. As 18h00min. a Pré Trasladação sai da capela de Nossa Senhora das Graças e as 19h30min a Romaria Rodoviária e Ciclista sai da Escola Antonia Tavares chegando na Colônia de Pescadores.
Dia 12/11, sábado: Procissão dos Pescadores, saída as 08h00min. da Colônia dos Pescadores até a Fabrica de Gelo Frimazon de onde sai a Romaria Fluvial logo em seguida chegando na Capela de Santa Rita. As 19h00min. a Trasladação sai da Capela de Santa Rita para a Capela de São José.
Dia 13/11, domingo: Procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2011, saída da Capela de São José as 07h30min.
Dia 20/11, Domingo: Romaria das Crianças, as 17h00min, saída da Igreja Matriz

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About

Copyright © Cruz Vermelha Brasileira - Pará Design by BTDesigner | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger